10% OFF na primeira compra.

Troca fácil em até 30 dias

Dia dos Namorados: embale os momentos a dois com uma playlist certeira

Em casa, no carro ou em um jantar romântico, uma trilha sonora bem escolhida é fundamental para embalar o Dia dos Namorados. Para te ajudar a celebrar a data da melhor maneira possível, elaboramos uma pequena lista com canções imprescindíveis.

TheArchies

7 minutos

Prepare o coração. Além de caprichar no presente, o Dia dos Namorados pede uma trilha à altura das emoções. Independentemente do seu estilo musical predileto, existem músicas que não podem faltar em momentos românticos mais calmos ou animados. Para te ajudar na montagem da playlist perfeita, separamos canções de ontem e de hoje cuja temática é uma só: o amor. Anote as informações de cada uma para provar que sabe tudo de música e acrescente na sua lista virtual.

Love me Tender – Elvis Presley

Esta é uma canção que o Rei gravou em 1956, incluída na trilha sonora do filme homônimo e, posteriormente, no repertório do cantor no documentário Elvis: That’s the Way It Is, de 1970. Romântica ao extremo, ela pode estar bem no início da sua playlist, para criar o clima ideal para a sequência da noite do dia 12 de junho.

My girl – The Temptations

Gravada pelo grupo americano The Temptations, a música foi lançada em 21 de dezembro de 1964, através da Gordy Records, uma subsidiária da gravadora Motown, ícone da soul music. "My Girl" atingiu o topo da Billboard Hot 100. Mais tarde, fez parte da trilha sonora do filme de mesmo nome, lançado em 1991. O The Temptations relançou então a canção, reconhecida pela revista Rolling Stone como uma das 500 Maiores Canções de Todos os Tempos. Em 2017, ela foi selecionada para ser preservada no Registro Nacional de Gravações dos EUA como sendo “cultural, histórica ou artisticamente significativa”. A melodia é pura simpatia e conquista até as personalidades mais ranzinzas. Ideal para quebrar o gelo.

Let’s get it on – Marvin Gaye

Esta é uma das canções mais sexy já lançadas na história musical e faz parte do histórico álbum de mesmo nome, lançado em agosto de 1973, pela Tamla Records. Primeiro ingresso de Gaye no funk e na música romântica, Let's Get It On incorpora elementos de soul, doo-wop, e do subgênero quiet storm, sendo citado pela crítica especializada como "um dos álbuns mais românticos já gravados". Let's Get It On é considerado por críticos musicais e outros artistas como uma das mais importantes produções no gênero R&B, além de ser a ele creditado o aumento do interesse no gênero funk na década de 1970. Além disto, o álbum figura em 81º lugar na lista dos 200 Álbuns Definitivos do Rock and Roll Hall of Fame. Guarde Let’s Get it On para quando o clima esquentar, não tem erro.

Beyond – Leon Bridges

O texano Leon Bridges tem apenas 34 anos, mas olhando a sua conta de Instagram parece mais que ele viveu a juventude nos anos 1960. Cada post lembra um álbum de fotos vintage, de Detroit ou Nova Orleans, com figurino de outros tempos – lindo demais! É que Leon é um artista de música soul e de R&B, com letras cujos ritmos lembram as bandas da gravadora Motown e o jazz de décadas passadas. Catapultado ao estrelado aos vinte e poucos anos, ele é um fenômeno da música negra, de voz rasgada e muito sexy. Beyond é uma balada swingada que fala do frisson do amor à primeira vista. Para levantar da cadeira e dançar de rosto colado.

Goodnight Lovers – Depeche Mode

Banda icônica com mais de 40 anos de estrada, o Depeche Mode é conhecido por sua fusão de música eletrônica e rock, mas também é capaz de produzir baladas sofisticadíssimas. Esta faixa faz parte do álbum Exciter, de 2001, e traz o vocal delicado de Dave Gahan em um momento de reflexão cantando que o amor não é uma linha reta e que, quando é real, vale a pena esperar pela pessoa amada. Suave e profunda a mesmo tempo.

Your Song – Elton John

Clássico dos apaixonados, esta canção de Elton John foi lançada em 1970 e, desde então, entrou para diversas listas de músicas icônicas, como o Grammy Hall of Fame, a The 500 Greatest Songs of All Times, da Rolling Stone, e também está no Rock and Roll Hall of Fame. Your Song já foi regravada inúmeras vezes, por artistas como Lady Gaga, Rod Stewart e Ellie Goulding. Não pode faltar na playlist para um momento karaokê animado, para dançar e cantar junto.

By Your Side – Sade

Sade é britânica nascida na Nigéria e fez da sua voz aveludada uma das trilhas sonoras perfeitas para momentos românticos. Dona dos grandes hits “Smooth Operator” e “No Ordinary Love”, ela tem seis álbuns de estúdio lançados, um melhor do que o outro, sempre na pegada soul-jazz-rock. “By Your Side” fala sobre parceria, sobre estar lá quando o outro precisa, nos momentos bons e ruins. Linda demais.

I got you babe – Sonny & Cher

A icônica cantora Cher emplacou 18 singles número um nas paradas da revista Billboard ao longo da extensa carreira. Um deles é este, de 1965, gravado com o produtor Sonny Bono, que fala de um jovem casal começando uma vida juntos, preocupados com boletos, com sabores e dissabores da vida adulta. Apesar dos perrengues, eles têm um ao outro. É sobre parceria, amor e compromisso, tudo cantado de forma leve e “pra cima” pelos dois artistas. Afaste as cadeiras, dance e cante junto pela sala de casa.

Always on my mind – Pet Shop Boys

Regravação histórica do hit famoso na voz de Elvis Presley, em ritmo de pista de dança. A versão dos Pet Shop Boys fez muito sucesso no final dos anos 1980 e embalou matinês mundo afora, ficando em primeiro lugar na Inglaterra e no Top 10 dos Estados Unidos à época. A letra é um lamento de um cara que levou um fora e está arrependido por erros que cometeu com a amada. Ele faz uma autocrítica e confessa que não consegue esquecê-la. Mas não se engane, o clima de fossa não prevalece. A música é uma declaração de amor e é perfeita para dançar ou cantar junto.

The Archies - Sugar Sugar

Esta música foi criada para o desenho The Archies, no qual um grupo de jovens desvendava mistérios e tocava em uma banda. Seu sucesso foi tão grande que resolveram então criar a banda para fazer shows na vida real, no início dos anos 1970. Regravada por artistas como Wilson Pickett e Bob Marley, a canção é animadíssima e tem levada bem jovem. A letra tem uma ingenuidade deliciosa e não deixa ninguém parado. Se puder assistir ao clipe animado ao mesmo tempo, melhor ainda. É muito divertido.