10% OFF na primeira compra.

Troca fácil em até 30 dias

Tchau, inverno: perfumes com aromas marinhos para antecipar os dias quentes

Esta seleção de perfumes iodados vai fazer você querer sair de férias ou sentir que deve prolonga-las

perfumes

4 minutos

Você provavelmente está acostumado a usar perfumes amadeirados, frutados ou florais, mas não necessariamente perfumes salgados. No entanto, notas salgadas foram encontradas em muitas criações masculinas convencionais desde a era de ouro dos perfumes aquáticos na década de 1990. “Esses perfumes iodados nasceram graças ao calone, uma molécula descoberta nas farmácias na década de 1950”, explica a historiadora francesa Elisabeth de Feydeau em seu Dicionário dos Amantes de Perfume. O exemplo mais conhecido é Acqua di Giò, o perfume cult de Giorgio Armani criado por Alberto Morillas em 1996, que ainda permanece atual.

Afinal, as notas salgadas evocam muitas vezes momentos agradáveis: férias, fuga, a dolce vita, a água do mar que gruda na pele depois de uma tarde de praia. Aqui está uma pequena seleção de aromas salgados, aquáticos, florais ou minerais que vão te permitir antecipar as suas viagens de verão – ou iniciá-las caso você esteja lendo este artigo mais próximo do fim do ano.

O mais famoso: Acqua di Giò (Giorgio Armani)

Um perfume nascido no Mediterrâneo que reúne liberdade, frescor, aventura e harmonia, em busca de paz e equilíbrio. Lançada em 1995, por Giorgio Armani, esta é uma fragrância floral, transparente e estimulante para homens que amam a vida ao ar livre e o contato com a natureza. Acqua Di Giò envolve com seu frescor marinho, enquanto revela as sensações do mar, do vento e do sol. Puro verão.

O mais democrático: Le Sel d’Issey (Issey Myiake)

“L’Eau d’Issey já tinha algo marinho e o desafio era não cair no mesmo registro enquanto eu respondia a códigos masculinos como frescor, amadeirado e intensidade”, explicou o perfumista Quentin Bisch sobre a sua criação para Issey Miyake. Para ter uma visão oposta às diversas criações aquáticas mais clássicas disponíveis no mercado, o nariz trabalhou a noção de mineralidade para cristalizar uma ideia: a do movimento, da onda, ou, mais poeticamente dito, da “memória que o sal deixa para a terra”.

O mais versátil: Wood Sage & Sea Salt (Jo Malone)

Inspirada no mar, esta fragrância amadeirada fresca traz uma sensação de puro entusiasmo e energia. Suas notas cítricas e aquáticas permitem que o perfume seja usado em todos os momentos. Ideal para quem tem um estilo clássico, mas gosta de incrementar o seu dia-a-dia com uma vibração refrescante e suas noites com uma borrifada revigorante. Wood Sage & Sea Salt conquista com seu calor amadeirado e acrescenta uma nota fresca de sal marinho.

O mais fashion: Sailing Day (Replica, Maison Margiela)

Esta colônia leve nos faz lembrar que a Maison Margiela tem uma linha de perfumes bastante interessante – experimente também o Coffee Break ou o From The Garden. A inspiração aqui é um dia no mar na costa de Paros, na Grécia. O resultado, uma fragrância aromática refrescante que irá agradar ao maior número de pessoas possível.

O mais elegante: Acqua di Parma Blu Mediterraneo Bergamotto di Calabria

A família Blu Mediterraneo conta a história da beleza ensolarada e profundamente enraizada na cultura da zona rural italiana. São fragrâncias que incorporam a energia, o sol e as cores de alguns dos lugares mais emblemáticos do Mediterrâneo, cada um baseado em ingredientes italianos originais e autênticos. O Bergamotto di Calabria é caracterizado por notas efervescentes de frutos de bergamota. No coração do perfume, acordes de gengibre vermelho e madeira de cedro dão uma nota calmante, enquanto a base é arredondada com uma combinação única de vetiver, benjoim e almíscar. Belíssimo!