10% OFF na primeira compra.

Troca fácil em até 30 dias

Como sair da mesmice no estilo masculino

Aperfeiçoar o seu estilo pessoal envolve repetição, mas essa repetição não precisa ser monótona.

foto homem com mala no colo

4 minutos

Quando o assunto é moda masculina, é fácil cair na mesmice. Afinal, a variação de informações nas roupas é consideravelmente menor se comparada à moda feminina.

Porém, isso não é motivo para viver sempre com a mesma cara.

Quando digo isso, não falo apenas em variar as cores das suas roupas, afinal esse costuma ser o caminho mais fácil dos homens que buscam diferenciar os looks entre si. Entretanto, existem várias possibilidades dentro do universo da moda masculina além das cores, basta se abrir a elas.

Aqui estão alguns recursos que te ajudam a deixar a mesmice de lado e se diferenciar nas produções:

1. Aposte em modelagens diferentes

Camiseta é o básico que funciona, mas precisamos ter cuidado para não cair na zona de conforto e usar apenas t-shirts em cores diferentes.

camiseta

Além das cores, o nosso cérebro também interpreta as linhas e formas das roupas que estamos vestindo.

Outras modelagens que você pode integrar no seu armário:

  • camisa
  • blusa polo
  • blusa de gola alta
  • camiseta henley
  • camiseta oversized

2. Explore texturas

Vá além do óbvio e escolha texturas diferentes para as suas peças.

O linho é um ótimo exemplo: tem uma textura rústica bem característica, que traz uma mensagem mais natural e ao mesmo tempo sofisticada ao seu visual.

Couro, camurça, lã, tricô, pluma… as possibilidades de materiais e texturas são das mais variadas.

O filtro que você precisa fazer é analisar se está de acordo com o seu objetivo de imagem. Por exemplo: se você quer um visual mais aconchegante e acessível, não faz sentido optar pelo couro. A camurça ou lã, nesse caso, faz mais sentido.

Porém, se você deseja uma produção mais urbana e impactante, o couro será uma ótima escolha!

Outro excelente exemplo são as polo da Oficina, que em uma mesma modelagem oferecem diversas texturas: a clássica polo em piquet, em tricot pin point, em tricot vito e na malha lisa.

Polo

3. Finalize com acessórios

Se você ainda não está adaptado com o uso de acessórios, comece pelo básico: relógio, óculos de grau (ou de sol) e até mesmo pulseiras são um detalhe simples que trazem mais interessância para o seu estilo.

Tá se sentindo confortável com os acessórios e quer dar um passo a mais? Os anéis e colares podem ser uma boa escolha.

Outro caminho para a escolha dos seus acessórios é optar por itens mais clássicos, porém usados em produções casuais, como por exemplo o suspensório!

relogio de pulso

4. Utilize meias como a cereja do bolo

As meias podem ser uma super aliada na hora de trazer um elemento surpresa para o seu visual.

Você não precisa escolher aquela meia ultra ousada e cheia de informações se não for do seu estilo. Mas optar por uma meia com cor diferente (mesmo que escura) ou com uma textura diferente da lisa, em um look sofisticado, certamente vai trazer aquela sensação de intenção:

"Esse cara pensou nos mínimos detalhes!"

Convenhamos: não é difícil integrar este elemento no seu visual. É apenas uma questão de elaborar melhor uma das peças que você já precisa usar nos seus looks, mas de maneira mais consciente.

meia longa chamativa

Você não precisa gastar horas para ter um visual diferenciado

A partir do momento que você começa a reparar em todos esses elementos, fica cada vez mais fácil ter um armário cápsula estratégico sem cair na mesmice!

Estilo é prática e repertório. Quanto mais você consome referências dentro desse universo e mais você tenta colocar essas inspirações na prática, mais o seu estilo vai se aprimorando.

A diferenciação começa na hora da compra: evite comprar 10 camisetas com a mesma modelagem, mudando apenas a cor. Ou pior… 10 camisetas iguais e com mesma cor.

Pense estrategicamente nas informações das roupas que você adquire. Assim, você consegue fazer mais com menos sem desperdício de tempo e dinheiro.