Novo
O linho é um tecido natural conhecido por sua respirabilidade e durabilidade. Ele é bastante macio, e devido à complexidade do tecido, quanto mais vezes for usado e lavado, mais macio ele se tornará, adquirindo uma textura ainda mais suave. No entanto, essas lavagens deverão ser feitas com cuidados que as fibras naturais exigem.
A lavagem à mão é sempre recomendada pois ela aumenta a vida útil das suas peças. Todavia, podemos sim lavar o linho na máquina. Recomendamos usar o ciclo mais leve e suave disponível.
Evite sobrecarregar a máquina para garantir que as peças possam se mover livremente durante a lavagem. Evite também colocar junto ao linho peças que possam ser mais estruturadas como jeans, calças de sarja e jaquetas, para que não danifiquem seu tecido.
A melhor forma de secar é ao ar livre, em um varal ou estendendo as peças em uma superfície plana, evitando a exposição direta ao sol.
Evite a secagem em máquinas de secar, já que o calor intenso pode danificar as fibras e a forma das peças.
Quando o assunto é linho a escolha do ferro faz diferença. Por ser mais estruturado que o algodão. ao passar o linho, um ferro de alta qualidade com calor adequado e bastante vapor é fundamental.
Os ferros normalmente tem uma regulagem de temperatura para algodão e linho, você notará que a de linho é mais alta.
Diferente do algodão, a estrutura do linho é mais suscetível à amassados, mesmo com uma boa passadoria. Se você notar leves amarrotados após passar sua peça de linho, não se preocupe: a boa notícia é que esses leves amassados fazem parte do charme do linho.
Escolha um local fresco e livre de umidade para guardar suas peças. Isso ajudará a preservar a qualidade das fibras por mais tempo.
A melhor maneira de guardar suas peças de linho é em cabides. Dessa forma você reduz os amarrotados. No caso de camisas de linho, opte por cabides aveludados ou com proteções nos ombros.
Conheça nossos produtos de linho